Curtas

Candidatura Nina 1

A Médica Nina Melo já botou bloco na rua para pedir votos, mas pode enfrentar problemas, pois foi pedido impugnação de sua candidatura por suspeita de dupla filiação e por ter se filiado fora do prazo exigido por lei.

Candidatura Nina 2

Caso consiga o direito ao registro de candidatura, Nina terá apoio de alguns Prefeitos da Região, incluindo ai Colinas e Jatobá. No caso de Colinas o emblemático é que em quase dois anos de governo, a médica nunca buscou qualquer aproximação com o executivo municipal, além de quer o seu esposo Ike Aroso sempre manifestou criticas ao Prefeito Antonio Carlos.

Candidaturas Colinenses

Findado o período eleitoral, três candidaturas de colinenses foram registradas no TRE para o cargo de Deputado Estadual. Zé Eider disputará pelo PMN uma cadeira na qual já ocupou nos anos 90. Já o Vereador Bima concorrerá pelo SDD(Partido Solidariedade). Outro colinense na disputa é o Professor com Doutorado Haroldo Barroso, que disputará pelo PCdoB.

Vereadores com Flávio Dino

Não é incoerência dos Vereadores Bima, Regia e Antonio do Sindicato apoiarem a candidatura de Flávio Dino ao Governo, e serem membros da base do Governo Municipal, que tem seu titular apoiando a candidatura de Edinho Lobão. Os três seguem suas convicções de que o estado precisa de transformações sociais, em que o Grupo Sarney teve 50 anos para fazer e não fizeram. Aqueles que defendem a penalização ou perseguição à aliados destes três vereadores em virtude da eleição de 2014, remam contra a reeleição de Dr. Antonio Carlos.

Bairros de Colinas ganharão pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Colinas está retomando um dos mais arrojados programas de asfaltamento de ruas e Bairros.

Os Bairros contemplados são Vovó Noeme, Serrinha,Piquete(incluindo o acesso), Guanabara, Vila Brandão, Baixão da Caema (Rua Principal), Liberdade, DER, Cambirimba, Sem Terra, Papoco, Alto do Bode e Trizidela(Rua Principal).

Após a conclusão dessas obras, o Centro também ganhará 3 km de recapeamento asfáltico, incluindo ai a Avendida Dr. Osano Brandão.

No Bairro Serrinha, as obras já começaram com a pavimentação da Travessa Nossa Senhora da Consolação e Travessa Maranhão.

Residente na Travessa Nossa Senhora da Consolação, a moradora Fabiana disse que pela primeira a administração está “olhando” para esta rua .

Fonte: colinas.ma.gov.br

Candidatura de Nina Melo poderá ser impugnada

Blogs de São Luis trazem matéria em que afirmam que Nina Melo pode ter sua candidatura a Deputada Estadual impugnada, por não ter se filiado ao PMDB no tempo hábil exigido pela Justiça Eleitoral. Caso se confirme tratará de um duro golpe ao Presidente da Assembléia Arnaldo Melo, que abdicou de concorrer á releição para fazer parte da chapa de Edinho Lobão como candidato á vice.

As certidões abaixo confirmam desfiliação de Nina do PMDB em 12/09/2013.

Veja abaixo documento que pode comprometer candidatura de Nina:

 

Reviravolta: Nina Melo será candidata a Deputada Estadual

Nas ultimas horas ocorreu uma reviravolta nas pretensões de Arnaldo Melo em lançar a sua esposa Valderez como candidata a Deputado Estadual. O fato deu-se devido a impossibilidade de Valderez disputar o pleito, por não ter se desincompatibilizado do cargo de  presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (GEDEMA).

Segundo fontes ligadas ao Presidente da Assembleia a médica Nina Melo, filha de Arnaldo, disputará o mandato de Deputada Estadual. Nina disputou a última eleição para Prefeita de Colinas tendo desistido um mês antes das eleições municipais, em apoio a Dr. Antonio Carlos.

Justiça Federal bloqueia FUNDEMA

Fonte: Jornal Pequeno

Na decisão que impediu que o Governo Roseana Sarney usasse de forma irregular os mais de R$ 4,5 bilhões emprestados do BNDES nos últimos anos, o juiz Jorge Ferraz Júnior levantou questões interessantes.

Afinal, qual seria a necessidade de aprovação em tempo recorde (menos de 10 dias) de um projeto tão complexo quanto um Fundo de financiamento aos municípios?

Na sua decisão, o juiz deu a resposta de pronto: evitar que o dinheiro público fosse usado de maneira irregular. Nas palavras do próprio magistrado, “a proximidade das eleições impõe imediata concessão da liminar”.

O caso ao qual o juiz fez referência é conhecido de todo o Brasil. Para subsidiar a suspeita de que os mais de R$ 4,5 milhões sejam usados para outros fins que não sejam obras para benefício da população, Jorge Ferraz Júnior lembrou que em 2010, Roseana Sarney usou de convênios para compra de apoio político.

Segundo o parecer da Procuradoria Geral da República, Roseana Sarney usou recursos do estado para se eleger.

E é esse tipo de conduta – ilegal e imoral – que a Justiça está coibindo com essa decisão.

 

Em tempo: o Fundema é um fundo criado às vésperas da eleição pelo Governo do Estado para transferir dinheiro aos municípios. Na decisão, o juiz responsável pelo caso alegou que o método adotado por Roseana Sarney impedia a transparência e a fiscalização das obras.

Confirmado: Arnaldo Melo será o Vice de Edinho e sua esposa tentará vaga na Assembléia

O Presidente da Assembleia Arnaldo Melo acaba de confirmar através de entrevista que concorrerá como Vice do Pré-candidato Edinho Lobão, depois de consultar a família e aliados.

Arnaldo concorre a Vice-Governador, mas impôs o nome de sua esposa Valderez Melo para concorrer a Deputada Estadual. Valderez já foi Prefeita de Passagem Franca e possui restrições na justiça, mas que segundo advogados ligados á familia não impedirá a candidatura de Valderez.

No primeiro momento foi cogitado o nome de Nina Melo, mas em virtude da dúvida quanto á sua filiação partidária o nome foi descartado.

(Com informações do Blog do Diego Emir)

 

Muita animação marca a Abertura do São João de Colinas

Danças, comidas típicas, brincadeiras, muita alegria e animação. Assim, foi a abertura da festa de São João promovido pela Prefeitura de Colinas. Teve quadrilha, música e muita, muita animação.

Para Graça Oliveira, Primeira dama do Municipio,  esses momentos são necessários para fortalecer o clima de harmonia e solidariedade entre a comunidade e movimentar a economia local.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Antonio Carlos. ” O São João de Colinas é o melhor da região, onde buscamos valorizar nossa cultura” resumiu.

No primeiro dia de festas, alunos do Colégio Cinec apresentaram uma coreografia da Copa e a Dança Tatu Bola. Já os estudantes do Colégio Vitorino Sousa apresentaram a Dança das Gatinhas. Ainda houve apresentação dos alunos da escola Haidee Chaves e Concurso de Rainha Caipira.

Origem

A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.

O nome “junina” é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras. Porém, grande parte das tradições da quadrilha tem origem francesa.

 Fonte: COLINAS.MA.GOV.BR

Dilma: “nosso Flávio Dino candidato a governador”

“Nosso Flávio Dino, candidato a governador do Maranhão”. Assim saudou a presidenta Dilma Rousseff ao pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele esteve em Brasília nesta sexta-feira (27) para participar da convenção nacional do PCdoB. Flávio Dino compôs a mesa de abertura da convenção que definiu as estratégias nacionais do partido.

O PCdoB anunciou oficialmente o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e apontou como prioridade a eleição de Flávio Dino para governador do Maranhão. O presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, destacou a importância e necessidade de um novo ciclo de mudanças para o Brasil, reafirmando a defesa por reformas estruturais democráticas. Em seu discurso, conclamou a luta para reeleger Dilma presidente e Flávio Dino governador do Maranhão.

“O PCdoB elegerá o primeiro governador do país derrotando o atraso. Vamos eleger Flávio Dino no Maranhão”, disse Renato Rabelo. Na semana passada em São Luís, durante ato político do PDT, ele destacou a prioridade da candidatura do comunista para a legenda e da importância da união programática dos partidos no Maranhão.

Dilma Rousseff mencionou a candidatura de Dino ao governo do Maranhão em seu pronunciamento e destacou ainda da participação de Dino no Governo Federal, com passagem exemplar pela presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) – cargo que ocupou durante mais de 2 anos, batendo todos os recordes positivos durante sua gestão.

Senador pelo Ceará, Inácio Arruda também destacou a importância da mudança política no Maranhão, que acredita que virá com Flávio Dino governador do estado. Apoio declarado também pela deputada federal por Pernambuco, Luciana Santos: “Viva o PCdoB e Flávio Dino, próximo governador do Maranhão”, vibrou, sob fortes aplausos.

PARA RENOVAR A ESPERANÇA

Dilma_Roussef_e_FlavioDino_Convencao_Nacional_do_PCdoB (2)

O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, afirmou que o PCdoB está engajado na reeleição de Dilma Rousseff (PT) e ratificou que o PCdoB, único partido que esteve ao lado do ex-presidente Lula em todas as eleições (desde 1989), continuará promovendo os avanços sociais alcançados ao longo de 12 anos integrando um governo de esquerda.

Ele defendeu que os governos de Lula e Dilma plantaram a maior política social no país. Grandes mudanças foram feitas no país com o apoio do Partido que desde o seu 13º Congresso Nacional manifesta apoio a preservação das conquistas e defende mais avanços para tornar o Brasil ainda mais democrático.

Segundo ele, o 13º Congresso Nacional do Partido já indicava a importância estratégica da quarta vitória do povo em 2014. E que essa quarta vitória se faria com a reeleição de Dilma Rousseff, sendo muito aplaudido pelos delegados.

Fonte: John Cutrim

Dilma e Flávio Dino(Video)

 http://www.youtube.com/watch?v=1MONCfDTJ94

O Imparcial desobedece a Justiça e divulga pesquisa fraudulenta e manipulada

 

 

IMG-20140625-WA0002

O jornal O Imparcial não se intimidou em infringir uma determinação da Justiça Eleitoral e divulgou, na calada da noite, a pesquisa Econométrica com graves indícios de fraude e manipulação.

Por desobedecer uma decisão judicial, o jornal que perdeu a imparcialidade faz tempo deverá pagar multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). A determinação é da juíza Maria José França Ribeiro, auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, em sentença proferida na noite de ontem (26).

Barrada pela segunda vez pelo Poder Judiciário, a pesquisa Econométrica apresenta graves indícios de irregularidades, como falha no registro dos locais das entrevistas, falta de transparência durante a sua execução e comprovada manipulação dos questionários, com a intenção de induzir o entrevistado a declarar voto no pré-candidato de Roseana Sarney, Edinho Lobão (PMDB), ao condicionar o nome dele à presidente Dilma Rousseff (PT).

Não é de hoje que veículos de comunicação patrocinados pelo grupo Sarney recorrem à pesquisas falsas para inflar os números do seu candidato. Na semana passada, o jornalista Zeca Soares, diretor do site G1 Maranhão e funcionário da TV Mirante, foi condenado a pagar multa de mais de R$ 50 mil por causa da divulgação de levantamento sem qualquer registro na Justiça Eleitoral.

Além de patrocinar a pesquisa, o suplente de senador do PMDB também deve ter se comprometido a pagar a multa do O Imparcial pela divulgação da pesquisa que lhe é favorável, na véspera das convenções que oficializarão a sua candidatura ao governo do Maranhão.

Segundo determinação da Justiça Eleitoral, a divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de 6 meses a 1 ano e multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil duzentos e cinco reais) – inclusive para qualquer outro veículo que reproduzir o levantamento ilegal.

Três últimas pesquisas apontam vantagem estável de Flávio

Por John Cutrim

Das três pesquisas recentes feitas por diferentes institutos e devidamente registradas, os resultados semelhantes mostraram a liderança consolidada do pré-candidato a governador da oposição. As últimas três consultas (Exata, Amostragem, DataM) apontaram uma diferença pró-Flávio Dino (PCdoB) superior a 30 pontos percentuais.

Vejamos:

Instituto Exata – Flávio Dino 56% ; Edinho Lobão 23%
Instituto Amostragem – Flávio 54%; Edinho Lobão 18%
Instituto Data M – Flávio Dino 58,2%, Edinho Lobão 20,7%

Depurando-se as medições, chega-se a conclusão lógica de que a vantagem de Flávio Dino é praticamente a mesma, considerando a margem de erro de cada uma.

Considerando os ataques do grupo Sarney, a campanha sistemática de difamação e o jogo baixo contra Flávio Dino, ainda assim o comunista se mantém com os mesmos patamares, enquanto que o pré-candidato apoiado pela oligarquia Sarney continua bem abaixo. Edinho estacionou e não consegue sair do índice que tinha Luís Fernando (20%) quando este decidiu abandonar a disputa.

Ainda de acordo com as pesquisas, Flávio apresenta baixa rejeição e bastante menção espontânea. Outro ponto a favor do oposicionista.

Portanto, fazendo uma analogia dos números, Dino mantém uma vantagem considerável. Dessa forma, se há alguém desesperado é a turma governista, que no afã de conseguir fazer com que Lobinho suba nas pesquisas, apela para o jogo baixo.

Pelo visto a tática inescrupulosa de ofender a honra e a família não tem surtido efeito perante a população.

13 visitantes online agora
7 visitantes, 6 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 37 às 12:55 pm UTC
Este mês: 55 às 07-25-2014 05:38 pm UTC
Este ano: 55 às 07-25-2014 05:38 pm UTC
No total: 68 às 04-12-2013 03:28 pm UTC
Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook