Amaury lidera comissão de prefeitos em visita a Márcio Jerry…

por  

Presidente do Cons√≥rcio Conguar√°s, prefeito de Mirinzal coordenou o encontro de gestores com o secret√°rio de Articula√ß√£o Pol√≠tica, em que a pauta principal foi a regionaliza√ß√£o da Sa√ļde na regi√£o litoral maranhense

 

Amaury, entre M√°rcio Jerry e o prefeitos do Conguar√°sAmaury, entre M√°rcio Jerry e o prefeitos do Conguar√°s

Uma comissão de Prefeitos pertencentes ao Consórcio Conguarás,  presidida pelo Prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, se reuniram quarta- feira, 25, com o  Secretário de Articulação Política,  Márcio Jerry, em São Luis.

Entre outros assuntos, a pauta principal da reuni√£o foi a regionaliza√ß√£o da sa√ļde no Litoral Ocidental.

Uma visita ao Hospital Santa Casa de Cururupu para tratar do assunto ficou agendada pelo Secret√°rio Estadual de Sa√ļde, Marcos Pacheco, para o dia 06 de abril.

Durante a visita ser√° avaliada as condi√ß√Ķes do Hospital¬† para a implanta√ß√£o de quatro especialidades de m√©dia complexidade no local.

Marcio Jerry se destaca no secretariado

Do Blog da Kelly

Apesar de ter menos de 100 dias de duração, o novo Governo do Maranhão começa a colher os frutos de um trabalho que promete ser muito exitoso ao longo dos 4 anos de mandato. Um dos responsáveis pelo sucesso da Administração maranhense é o jornalista e professor universitário Marcio Jerry, titular da Secretaria de Articulação Política.

“Ele √© experiente, gosta de articular e tem a dimens√£o exata do desafio que lhe foi confiado pelo governador”, afirma um deputado da base aliada que tem conversado com frequ√™ncia com Jerry. Um prefeito que tamb√©m foi recebido em audi√™ncia ressalta que o profundo conhecimento dos problemas municipais e regionais do Secret√°rio o surpreenderam.
Presidente do Diretório do PCdoB maranhense, Marcio não está estreando no Executivo. Anteriormente foi Secretário Municipal em Imperatriz e São Luis. Ele também assessorou o governador quando o mesmo exerceu o mandato de deputado federal.
Jerry sem nenhuma duvida se destacará, muito mais ainda no nosso MARANHÃO.

Blogueiros ligados a familia Sarney mentem descaradamente

Esclarecimento
Tomei conhecimento hoje através de amigos que o blogueiro Caio Hostílio fez uma postagem mentirosa contra mim, afirmando que eu teria aprontado numa festa recente, subindo em mesa e falando absurdos.

O blogueiro n√£o prova nada do que escreveu porque tudo que escreveu √© mentira. Estive na festa que ele menciona, mas em nenhum momento fiz qualquer coisa que pudesse ser considerada ofensiva a quem quer que seja. Quem me conhece sabe do meu comportamento e jamais¬†me viu aprontando, ‚Äúfobando‚ÄĚ, tomando atitude que desrespeitasse o meu semelhante ou que viesse a expor meu pai, como ele diz l√°.

A atitude covarde do Caio Host√≠lio ser√° respondida tamb√©m na Justi√ßa, a quem devem sempre recorrer os que s√£o v√≠timas de inj√ļrias, cal√ļnias e difama√ß√Ķes.

E espero que o Caio Host√≠lio apure os fatos antes de divulgar e n√£o apele a tamanha baixaria com o objetivo na verdade de querer atacar meu pai, M√°rcio Jerry. √Č tamanha a mentira que na postagem ele me chama de ‚ÄúJerry Filho‚ÄĚ, nome que nunca fui chamado por ningu√©m, numa prova de que me desconhece por completo
Caetano Azevedo Saraiva Barroso

Governador assina ordem de servi√ßo de estrada que liga Buriti-Bravo ao Ba√ļ

O Governador Fl√°vio Dino¬†assinou ordem de servi√ßo para as obras de pavimenta√ß√£o na MA 034, ligando Buriti-Bravo ao Ba√ļ. Com a medida a cidade de Colinas ser√° beneficiada, uma vez que estar√° interligada por asfalto at√© a capital piauiense.

“N√≥s estamos e ficaremos muito atentos para os prazos da conclus√£o da obra “, disse o Secret√°rio de Infraestrutura Clayton Noleto.

A Vereadora R√©gia agradeceu ao Governador pela decis√£o: ” Infelizmente os compromissos na C√Ęmara de Colinas me impediram de comparecer a cerim√īnia, mas fico feliz e cada vez mais motivada em participar desse novo momento na politica maranhense, tendo a frente o amigo Flavio Dino” disse a parlamentar.

Secret√°rio Cleyton explica que acompanhar√° a obra para que seja entregue no prazo acordado

C√āMARA DE VEREADORES DE COLINAS INVESTE EM CAPACITA√á√ÉO NA ZONA RURAL

Em mais uma a√ß√£o inovadora, a C√Ęmara de Vereadores de Colinas iniciou mais uma turma de Capacita√ß√£o na √°rea de Inform√°tica. Agora foi a vez dos moradores do Povoado Peixe e Regi√£o receberem a comitiva de vereadores e receberem a boa noticia.

Uma das marcas da atual mesa diretora da C√Ęmara √© o de aproximar a casa legislativa da popula√ß√£o, levando oportunidades de capacita√ß√£o para os moradores sem a necessidade destes se deslocarem para a sede do Munic√≠pio.

Vereadora Régia ao centro fala aos moradores do Povoado Peixe

 

 

Saiba mais sobre a educa√ß√£o gratuita √† dist√Ęncia

Captura de Tela 2015-03-08 as 13.15.28

Fonte: Portal G1

Ricardo Murad em apuros

Confiss√Ķes perigosas

por johncutrim

A situa√ß√£o do ex-secret√°rio de Sa√ļde do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, segundo informou o ministro da Justi√ßa, Jos√© Eduardo Cardoso, ao governador do Maranh√£o, √© sens√≠vel.

No encontro que teve com Fl√°vio Dino esta semana no Minist√©rio da Justi√ßa, Cardoso compartilhou informa√ß√Ķes sobre as investiga√ß√Ķes contra o cunhado da ex-governadora Roseana Sarney.

A informação é da coluna Informe JP.

Brasilia descobre que o Maranh√£o agora tem um Governador

Flávio Dino apresenta projeto ao secrertário nacional do PAC, Maurício Muniz

Blog do Garrone

Ao contrário da ex-governadora Roseana Sarney que não descia do seu pedestal, o governador Flávio Dino arregaçou as mangas e faz desde a segunda-feira uma verdadeira peregrinação na Esplanada dos Ministérios em Brasília em busca de recursos para o Maranhão.

Uma atitude de governador que faltava ao nosso Estado, antes dependente dos interesses familiares e empresariais dos Sarneys, por onde de maneira enviesada conseguiam abrir as portas do governo Federal sem a necessidade da ent√£o governadora Roseana Sarney se dignificar a bater de porta em porta para defender o Maranh√£o.

Seria humilhante para a filha de um ex-presidente da Rep√ļblica!

O resultado não poderia ser outro com o Maranhão relegado a favores políticos ao ex-senador Sarney, transformando-se  em um dos estados mais pobres da Federação.

Em dois dias, Fl√°vio Dino visitou os minist√©rios da Educa√ß√£o, Integra√ß√£o Nacional, Rela√ß√Ķes Institucionais, Sa√ļde, Casa Civil e o Banco Mundial.

Muitos dos funcion√°rios dessas institui√ß√Ķes nunca tinham visto um governador do Maranh√£o, e quando ouviam falar era sobre as den√ļncias de corrup√ß√£o, como no caso do precat√≥rio da Constram e as propinas do doleiro Alberto Yousseff, preso pela Pol√≠cia Federal em um hotel em S√£o Lu√≠s durante a Opera√ß√£o Lava Jato.

Solu√ß√Ķes para infraestrutura log√≠stica e de produ√ß√£o para as diferentes regi√Ķes do estado estiveram na pauta de Fl√°vio Dino em Bras√≠lia, com apresenta√ß√Ķes de projetos pelo pr√≥prio governador

A retomada dos projetos de produ√ß√£o e irriga√ß√£o no Estado, por exemplo, foi o ponto central da reuni√£o com a equipe t√©cnica do Minist√©rio da Integra√ß√£o Nacional., onde foi tratado a¬†operacionaliza√ß√£o dos diques da Baixada maranhense, que encontram-se paralisados a v√°rios anos devido a inoper√Ęncia do antigo regime.

A ida de Flávio Dino e  equipe à Brasília foi programada para destravar investimentos e garantir novos projetos em parceria com o governo Federal e entidades para que o Maranhão entre em um novo ciclo de desenvolvimento, tendo como matriz a busca pela Justiça social e o combate às desigualdades.

O Maranh√£o agora sim tem governo e um governador que trocou a pompa e as regalias e colocou os p√©s no ch√£o para pessoalmente defender os interesses do estado em reuni√Ķes t√©cnicas nos minist√©rios, sem a necessidade de encontros fechados nos gabinetes da Esplanada.

Essa é a diferença entre um  governo republicano, e um monarca que dominou o Maranhão por mais de 40 anos.

Curtas

Sem apoio

S√£o cada vez mais evidentes os sinais de fragilidade politica do Prefeito Antonio Carlos. Antes com maioria ¬†folgada na C√Ęmara, o prefeito tem acompanhado at√īnito a perca de aliados. ¬†At√© mesmo o Presidente da C√Ęmara j√° ensaia sa√≠da da base, uma vez que t√™m feito criticas reiteradas ao governo municipal, principalmente no que diz respeito a paralisa√ß√£o de importantes obras para a cidade.

Lima candidato?

A independ√™ncia de Lima ficou mais exposta ainda com o an√ļncio de sua pr√©-candidatura a Prefeito. Experiente como Vereador, o parlamentar enxerga o momento como propicio para se apresentar para o povo. O v√°cuo √© enorme diante da impopularidade do Prefeito.

Oposição alerta

Para a oposi√ß√£o a rejei√ß√£o ao Prefeito √© praticamente irrevers√≠vel e a tend√™ncia √© piorar, caso importantes obras frutos de recursos federais n√£o sejam entregues. O caso mais emblem√°tico √© o da ponte da Trizidela, que caso n√£o seja concretizado, acabar√° de vez com qualquer possibilidade de reelei√ß√£o para o Prefeito. A oposi√ß√£o enxerga o vazio e j√° come√ßa a se articular com vistas as elei√ß√Ķes municipais. Na foto abaixo o Ex-Deputado Z√© Eider aparece ao lado da ex-Prefeita Valmira e dos vereadores Valterly e Osvaldinho. Z√© Eider √© um dos maiores entusiastas da renova√ß√£o na politica colinense e v√™m mostrando habilidade para unir a oposi√ß√£o. √Č AGUARDAR E CONFERIR.

Arnaldo em alerta

Um dos poucos aliados fortes do Prefeito Antonio Carlos, o Ex-Deputado Arnaldo Melo assiste de camarote a derrocada do neo-aliado. Nos bastidores estimula candidatura de Lima, ao tempo que tira “casquinha” de algumas a√ß√Ķes do executivo que o mesmo julga interessante participar, como foi no Carnaval. Arnaldo esperar√° s√≥ o momento certo pra “pular do barco” que ele nem considera ter entrado.

Enquanto isso na ilha

Enquanto isso em S√£o Luis dois colinenses de proa est√£o concentrados em suas a√ß√Ķes no Governo do Estado, mas com o “olho” em Colinas. Marcio Jerry e Carlos Brand√£o seguem afinados, e dispostos a participarem fortemente das elei√ß√Ķes colinenses.

Regia como alternativa

Regia com Governador e Vice

Concentrada em exercer o mandato de Vereadora, Regia Barroso é apontada por várias lideranças políticas de Colinas como o nome ideal para unir toda a oposição em torno de um projeto viável e consistente.

 

Curtas

Robert√£o poder√° assumir

O suplente de Vereador Robert√£o poder√° assumir uma cadeira na C√Ęmara de Vereadores. A expectativa √© que o vereador Valterly se licencie da casa. √Č aguardar!

Gerência dos Alpercatas

O Vice Governador Carlos Brandão e o Secretário de Articulação Politica e Assuntos Federativos Marcio Jerry, já se movimentam para garantir ainda no primeiro Semestre de 2015 a implantação da Gerência Regional dos Alpercatas, tendo como Colinas a sede.

Transmiss√£o via R√°dio Itapecur√ļ

As sess√Ķes da C√Ęmara de Vereadores de Colinas agora est√£o sendo transmitidas pela R√°dio Itapecuru de Colinas. A iniciativa √© boa, outrossim a C√Ęmara poderia informar os valores do contrato com a emissora de propriedade de Arnaldo Melo.

Decis√Ķes infelizes

As escolhas politicas do Prefeito Antonio Carlos se mostraram um estrondoso equivoco, uma vez que abandonou os aliados de primeira hora Humberto Coutinho e Flávio Dino, respectivamente Presidente da Assembléia e  Governador.  A politica não perdoa os que agem assim.

8 visitantes online agora
2 visitantes, 6 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 23 às 02:56 pm UTC
Este mês: 55 às 03-05-2015 12:20 am UTC
Este ano: 55 às 02-04-2015 03:22 am UTC
No total: 73 às 12-01-2014 03:39 am UTC
Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook